Os Donos da Bola

Palmeiras ajudado? Donos discute gol anulado do Defensa y Justicia

Decisão do VAR de anular segundo gol dos argentinos causou polêmica na Recopa

Da Redação, com Os Donos da Bola

O Palmeiras bateu o Defensa y Justicia por 2 a 1 na Argentina e abriu boa vantagem no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, mas um lance já nos minutos finais da partida deixou os donos da casa na bronca com a arbitragem. 

Walter Bou, na segunda trave, aproveitou cruzamento da direita e balançou as redes, empatando a partida. O árbitro de vídeo, porém, entrou em ação e anulou a jogada - apontando impedimento de Braian Romero, que estava no meio da área. 

“Vamos falar a real: meteram a mão nos gringos, vai”, disse Fernand Fernandes ao ver o lance, enquanto os comentaristas Souza e Rodrigo Vessoni concordaram que o gol não deveria ter sido anulado. 

Velloso, por outro lado, tentou entender a decisão do árbitro. “Acho difícil o VAR errar com câmera lenta, com defesa congelada. Acho que se a interpretação é que o Romero atrapalhou o Gómez no meio da área, acertaram”, opinou o ídolo do Verdão, que não gostou da atuação do time.

“Não foi uma grande partida e isso já era esperado. Foi o primeiro jogo do time titular na temporada, muito tempo parado. Importante é o resultado e a boa vantagem. Destaque para o Weverton mais uma vez importantíssimo com uma defesaça no começo do jogo”, concluiu.