Os Donos da Bola

Palmeiras fecha com Navarro, busca mais um atacante e quer Abel até 2024

Jornalista Bruno Andrade fala no Donos sobre o agitado mercado da bola alviverde

Da Redação, com Os Donos da Bola

Convidado especial do programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (17), o jornalista Bruno Andrade afirmou que o Palmeiras vai anunciar em breve a contratação do atacante Rafael Navarro, destaque do Botafogo na temporada, com 16 gols.

Além do jogador de 21 anos, o Verdão está forte no mercado à procura de outro atacante, este que chegue para ser titular. Yuri Alberto, do Inter, é um dos alvos, e em breve a diretoria vai oferecer 10 milhões de euros (quase R$ 65 milhões) mais o lateral Victor Luis, o zagueiro Kuscevic, o volante Matheus Fernandes e o atacante Luiz Adriano para contratá-lo.

De acordo com Bruno Andrade, o técnico Abel Ferreira aprovou o nome do jogador colorado. O Inter, porém, gostaria de segurar Yuri por mais um ano e, caso se sinta obrigado a vendê-lo para reforçar os cofres, prefere uma transferência para o exterior - o Zenit, da Rússia, já ofereceu 15 milhões de euros ao atacante.

Outro atacante de peso cotado no Palmeiras é o argentino Castellanos, do New York City, embora a diretoria alviverde tenha se assustado com o preço pedido pelos norte-americanos - 20 milhões de dólares, valor inviável para o mercado brasileiro. 

O Palmeiras quer dois atacantes para suprir as vagas de Luiz Adriano, que está fora dos planos, e de Deyverson, que só tem contrato até o meio do ano que vem e não deve renovar.

Futuro de Abel Ferreira

Direto de Portugal, Bruno Andrade também falou sobre a permanência de Abel no Verdão. O sonho da nova presidente Leila Pereira é renovar o contrato até o final de 2024, mas isso vai ser conversado apenas após o Mundial de Clubes - a pedido também do treinador, que pode se valorizar ainda mais em caso de título em Abu Dhabi. 

Segundo o jornalista, Abel teve pelo menos seis ou sete ofertas e sondagens desde que chegou ao Palmeiras, o que inclui Bordeaux, Besiktas, Fenerbahce e times do Oriente Médio, mas não avançou nas conversas. Além disso, o Leeds United tem o português numa lista de possíveis substitutos do argentino Marcelo Bielsa, que deve deixar o clube no meio do ano. 

Bruno Andrade ainda informou que não há uma definição sobre a vinda da família de Abel para o Brasil. O treinador está de férias em Portugal e, neste primeiro retorno, não virá acompanhado dos parentes. 

Tópicos relacionados