Os Donos da Bola

Capixaba diz que jogo na Neo Química favorece o Bragantino contra o Santos

Lateral-esquerdo conversou com Neto no Os Donos da Bola desta segunda; assista

Da redação

Juninho Capixaba participou do Os Donos da Bola desta segunda-feira (25) e falou sobre a semifinal do Campeonato Paulista. Na quarta (27), o Red Bull Bragantino visita o Santos na Neo Química Arena, em jogo único valendo vaga na decisão.

Para o lateral-esquerdo do time de Bragança, o fato de o Peixe ter mudado o mando de campo da Vila para o estádio do Corinthians favorece a equipe do interior.

“Acredito que sim [ficou melhor para o Bragantino o jogo ser na Neo Química Arena], porque o fator de jogar em casa dá muita força para qualquer time. A gente sempre se comporta muito melhor em casa, a gente conhece o caminho do campo. Isso pode ser primordial para uma decisão como essa. Jogar na Neo Química Arena não nos dá facilidade no jogo, mas dá sim um pouco de estranheza para o Santos, que não está jogando em sua casa, com a força do seu torcedor. Mas será um grande confronto, tenho certeza”, afirmou Juninho Capixaba.

Embora não dispute a semifinal na Vila, o Santos terá casa cheia no duelo contra o Bragantino em Itaquera. No último sábado (23), o clube anunciou que já tinha vendido 40 mil ingressos para o confronto de quarta (27), às 20h30.

Outras respostas de Juninho Capixaba

Momento do Santos

Muito importante pra nós chegar novamente na semifinal do Campeonato Paulista, contra uma grande equipe. O momento que eles vivem é bom, classificaram-se em segundo, o que mostra a grandeza do jogo. Eles fizeram uma grande campanha, a gente tem que valorizar e sabemos da grandeza do jogo e como precisamos nos comportar.

O que falta para o Bragantino ganhar títulos?

Acredito que falta focar nos detalhes, eles têm feito a diferença nas decisões para o Red Bull Bragantino. Se a gente focar, e melhorar esses detalhes, conseguimos chegar à final e brigar pelo título. Essa empresa merece muito.

Trabalho de Pedro Caixinha

É um grande treinador, com um estilo de jogo um pouco novo para nós do futebol brasileiro. É um estilo de jogo europeu, onde a intensidade tem sido extrema. Acho que as nossas partidas mostram isso. A equipe se comporta muito bem fisicamente em campo, mas às vezes falta converter isso em gols. A gente tem criado bastante, sido bastante intenso, mas tem pecado nos detalhes, com erros ofensivos e defensivos.

Ele chegou e deu uma aula pra gente. A Europa tem algo que o Brasil ainda não tem. O campo é um fator principal para que o jogo possa se desenvolver. Os torcedores têm que entender que o espetáculo é pra eles se divertirem, e não criar problemas como foi o episódio que aconteceu com os jogadores do Fortaleza. Dá medo a todos os jogadores. (...) Mas o Pedro trouxe um pouco daquilo que é o futebol europeu. Trabalho, horário, o regime. Ele prepara um treino já pensando nos próximos. E eles [europeus] levam vantagem nesses aspectos em relação a nós.

Seleção Brasileira

Acredito que o fato de o Dorival ter trabalhado no futebol brasileiro dá a nós jogadores que disputam o Brasileirão um pouco mais de atenção. A Seleção é um grande sonho para qualquer atleta. Acredito que a presença do Dorival dá ânimo para trabalhar, temos que manter o nível de trabalho e o sonho dentro do coração, sempre ativo.

Tópicos relacionados