Os Donos da Bola

Velloso reprova pichações, mas critica Abel: “Quando mexe no time é uma tragédia”

Treinador português foi alvo de parte da torcida após perder clássico contra o São Paulo

Da Redação, com Os Donos da Bola 19/04/2021 • 14:14

No programa Os Donos da Bola desta segunda-feira (19), Velloso reprovou a atitude de torcedores do Palmeiras em pichar o muro do Allianz Parque em protesto contra jogadores e até ao técnico Abel Ferreira. 

“Achei exagerado pelo histórico recente de conquistas. Mas se você olhar a tabela do Paulista, o Palmeiras é o único grande que não lidera o grupo e está inclusive fora da zona de classificação”, afirmou o ídolo do Verdão.

Sobre o treinador português, o comentarista disse que Abel já está na história do clube pelos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. “Mas o rendimento agora já não é mais o mesmo e as opções dele atrapalham o time. Vai ser cobrado como outro técnico qualquer. Mas longe de mim defender a troca de treinador”. 

Para Velloso, Abel erra ao não definir um time alternativo fixo para a disputa do Paulistão e também tem vacilado na hora de fazer substituições durante as partidas. 

“Quando ele mexe no time é uma tragédia. Tem que falar a verdade. Contra o Defensa y Justicia o Palmeiras estava com falha de marcação na esquerda e ele vai e mexe na direita. Para piorar, logo depois o Viña é expulso”, concluiu. 

  • velloso
  • os donos da bola
  • palmeiras