Depois de bater o Resende e permanecer no G-4 do Estadual, o Botafogo já iniciou a preparação para encarar o Flamengo, na próxima quarta-feira (23). O auxiliar técnico Lucio Flavio vive a expectativa do retorno do atacante Diego Gonçalves, com uma lombalgia. Como há um período apenas para treinamentos até o clássico, existe um otimismo quanto ao retorno do camisa 11.
Quem fez a sua estreia na temporada foi o meia Chay. O atleta passou por uma artroscopia no joelho no início do ano e vinha se recuperando desde então. Na última rodada, começou no banco de reservas, entrou na segunda etapa e mostrou boa desenvoltura.
"Estou bem fisicamente. Abdiquei das minhas férias para voltar ainda no início do Carioca. Estou zerado da lesão. Esperamos o momento certo pra voltar, consegui jogar alguns minutos e estou a disposição do Lucio como ele quiser me utilizar. Em relação a minha parte física, estou bem" afirmou Chay.
Na temporada passada, o camisa 14 foi um dos principais jogadores do Botafogo. Em 44 jogos, marcou 13 gols e deu 11 assistências. Além disso, assumiu um protagonismo no elenco e se tornou peça fundamental na engrenagem do time.
Com 16 pontos e na quarta colocação, o Botafogo está próximo de alcançar uma vaga nas semifinais do Carioca, algo que não acontece desde 2020.