Os Donos da Bola RJ

Flamengo tenta negociação para contratação do goleiro Santos

O rubro negro anda de olho no mercado e também que trazer outros dois jogadores pra defesa

Thatiana Tavares

A janela de transferência internacional se encerra no dia 12 de abril
A janela de transferência internacional se encerra no dia 12 de abril
Divulgação/Athlético-Paranaense

Enquanto o foco do Flamengo está no clássico dos milhões no próximo domingo, a diretoria se movimenta no mercado. A partir de hoje, o clube deve intensificar a negociação com o goleiro Santos, do Athlético-Paranaense. Na última quarta-feira, ele teve a atuação questionada na decisão da Recopa Sul-americana contra o Palmeiras, que venceu por dois a zero e foi campeão.

Para dentro das sete linhas, João Paulo, do Santos, também está no radar, assim como o zagueiro Pablo, que voltou a ter o nome ventilado no rubro negro. O jogador de 30 anos tem contrato com o Locomotiv da Rússia até 2024, mas afirmou que quer deixar o clube depois da guerra com a Ucrânia. O Flamengo já tentou negociar com Pablo em 2017. O nome do jogador agrada ao técnico Paulo Sousa, que já trabalhou com ele no Bordeaux da França.

Até o momento, apenas Marinho e Fabrício Bruno chegaram esse ano. Apesar da cautela nas contratações, a direção tem pouco tempo para agir. A janela de transferência internacional se encerra no dia 12 de abril e o prazo de inscrições na primeira fase da libertadores termina no dia dois do mesmo mês.

No domingo, depois do empate com o Resende, a equipe de Paulo Sousa está tendo toda a semana apenas para treinar pro jogo contra o Vasco. No gol, a dúvida é se Diego Alves vai permanecer. O provável time tem: Diego ou Hugo; Fabrício Bruno, David Luis, Filipe Luis; Rodinei, Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O chileno Isla foi multado em 10% do salário porque depois de falar que estava com um quadro viral fez postagens curtindo o carnaval e está fora da partida.