Os Donos da Bola RJ

102 anos depois, Fluminense alcança segunda maior série de vitórias consecutivas

Triunfo sobre o Millonários-COL, pela Libertadores, garantiu o feito ao Tricolor, que chegou a 10 vitórias seguidas

João Vidal

Jogadores do Fluminense aplaudem a torcida após classificação na Libertadores
Jogadores do Fluminense aplaudem a torcida após classificação na Libertadores
Fluminense F.C

O ano era 1919. O mundo ainda se recuperava da pandemia provocada pela gripe espanhola. Coincidência com os dias atuais? Quem poderá afirmar? O fato é que 100 anos depois, o Fluminense alcançou a décima vitória em sequência na história. Atrás, apenas, dos treze triunfos do século passado.

Grandes gerações do time das Laranjeiras, não puderam desfrutar desse feito. Mas o time comandado por Abel Braga, que ainda não conquistou nenhum título de expressão já está fazendo história. Depois de um começo conturbado e relação abalada com o torcedor, o Flu não sabe o que é perder desde a estreia no Campeonato Carioca, no dia 27 de janeiro, para o Bangu.

“Eu quero é continuar com essa invencibilidade. Isso é que tá muito bom. O resultado aconteceu e eu tô muito feliz. Aquilo que eu acho que falta, conversamos entre nós e vamos melhorar, vamos resolver. Mas você ganhar 10 jogos consecutivos, se não estiver bom… Não sei quando vai estar”, disse o treinador em entrevista coletiva.

O campeonato estadual não é lá, um grande parâmetro para medir o desempenho da equipe, mas das 10 vitórias consecutivas, 5 delas estavam num nível maior de dificuldade: três clássicos pelo Carioca e as dois jogos contra o Millonários-COL, pela Libertadores.

Para chegar a marca maior e colocar o nome do atual elenco, ainda mais na história, o Flu precisa vencer os próximos três compromissos: contra o Resende, no próximo sábado (05); contra o Olímpia-PAR ou Atlético Nacional-COL, na próxima semana, pela segunda fase da Libertadores e contra o Boavista, pelo campeonato regional, no outro fim de semana.