Esportes

Otimista por permanência, presidente do Grêmio diz que Renato não terá salário "fora da realidade"

Da Redação, com Rádio Bandeirantes 25/02/2021 • 08:51
Treinador não deve ganhar salário "fora da realidade" no Tricolor
Treinador não deve ganhar salário "fora da realidade" no Tricolor
Lucas Uebel/Grêmio

O presidente do Grêmio espera que o técnico Renato Gaúcho permaneça no clube. Em conversa com o apresentador Elia Júnior no programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, Romildo Bolzan Júnior falou sobre o futuro do comandante. 

A diretoria se reuniu com o ídolo do Tricolor nessa semana e espera selar o acordo nos próximos dias. “Eu acho fundamental a continuidade do projeto. O Renato tem a cultura do Grêmio e creio que ele possa permanecer nessa perspectiva que o Grêmio está disputando”, afirmou o presidente do Grêmio. 

Romildo Bolzan Júnior afirmou que Renato Gaúcho não teria um salário fora da realidade do futebol brasileiro. Com contrato acabando ao término da temporada, ele estaria na mira do Atlético-MG e de clubes do exterior. 

“As perspectivas são ruins (financeiras). Não vai ter receita de renda. Teremos possibilidade de revisão nos contratos de imagem e nas premiações dos campeonatos que estamos disputando.” 

O dirigente gremista também disse que está discutindo reforços com Renato Gaúcho, pensando na próxima temporada. Bolzan acredita que uma possível derrota na Copa do Brasil não prejudicaria a negociação. 

“O Renato tem uma relação tão longa conosco, de tantas conquistas e decepções, que ganhar ou perder nesse momento não é o mais relevante. Ganhar não valoriza tanto e nem perder deprecia tanto", pontuou. 

No próximo domingo, Grêmio e Palmeiras começam a decidir a competição. Para Romildo, será “um enfrentamento extremamente difícil e de alto nível”. 

“O Palmeiras tem um grande elenco. Não me venha com essa história de lesões. É um clube altamente competitivo nesses últimos tempos. Nós vamos enfrentar uma das partidas mais difíceis que tivemos nas finais da Copa do Brasil”, concluiu o presidente gremista.

Ouça a entrevista com Romildo na íntegra!

  • grêmio
  • renato gaúcho
  • rádio bandeirantes