Esportes

“Paixão” de Abel Ferreira e salário maior podem levar Borré ao Palmeiras

Da Redação, com Os Donos da Bola

Bruno Andrade, jornalista brasileiro radicado em Portugal, participou do programa Os Donos da Bola desta quarta-feira (24) e compartilhou informações exclusivas sobre o atacante colombiano Rafael Santos Borré, que é alvo do Palmeiras após se destacar no River Plate. De acordo com ele, o técnico Abel Ferreira se encantou pelo jogador de 25 anos.

“O Abel ficou, entre aspas, apaixonado pelo Borré quando estudou o River antes da semifinal da Libertadores. Neste meio tempo ofereceram o Diego Costa, mas o Palmeiras achou os valores muito altos e o Abel insistiu: eu quero o Borré, as características dele batem com o que quero. O Palmeiras vai atrás por isso. O clube tem muito interesse e o Borré também tem. A negociação existe e não é de hoje”, revelou. 

Borré está no River desde 2017, tendo atuado em 129 jogos, com 48 gols marcados, e pode jogar tanto como centroavante quanto pela beirada do campo. O clube argentino tem 50% dos direitos do atleta, enquanto o Atlético de Madrid, que o comprou ainda jovem, tem a outra metade. Bruno Andrade, porém, afirmou que as conversas não incluíram os dois clubes (já que o contrato do colombiano acaba em junho). 

“A negociação é direto com o jogador. Não passa pelo River e isso não é a vontade do Palmeiras. O clube está cogitando parar R$ 1,5 milhão por mês, entre salário e luvas, que é cerca de 400, 500 mil a mais do que ele recebe no River”, explicou. 

Abel em alta 

Na conversa com Neto e companhia no Donos, Bruno Andrade também contou que a moral de Abel Ferreira cresceu em Portugal após o treinador conduzir o Verdão ao título da Libertadores da América de 2020. 

“Não se compara ao Jorge Jesus no Flamengo, porque o currículo do Jesus é maior e ele tem ótima comunicação com a imprensa daqui. Mas o Abel cresceu muito e é sempre citado. Além disso, vem recebendo sondagens da Europa e da Ásia. Aos poucos é bom o Palmeiras se preocupar, porque de repente ele pode sair antes do final do ano”, alertou o jornalista. 

Mais notícias

Carregar mais