Esportes

Palmeiras anuncia contratação de centroavante uruguaio Miguel Merentiel

Jogador de 26 anos de idade estava no Defensa y Justicia, da Argentina, e assina contrato de quatro anos com o Verdão

Da Redação, com Rádio Bandeirantes 18/05/2022 • 14:02 - Atualizado em 18/05/2022 • 22:00

O tão sonhado camisa nove chegou ao Palmeiras. O Verdão anunciou nesta quarta-feira (18) a contratação do centroavante uruguaio Miguel Merentiel, conhecido como “La Bestia”. O jogador de 26 anos assinou contrato de quatro anos com a equipe alviverde, com vínculo até 30 de junho de 2026.

"A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube”, disse o atacante.

Revelado pelo Peñarol, do Uruguai, Merentiel estava no Defensa Y Justicia, da Argentina, onde inclusive foi campeão da Recopa Sul-Americana sobre o Palmeiras em 2021. O jogador também tem passagens pelo time B do Valencia, da Espanha.

No Defensa desde 2019, “La Bestia” acumula 79 jogos, 27 gols e sete assistências com a camisa da equipe argentina. Na temporada atual, o atacante tem 19 jogos disputados, nove gols marcados e três assistências.