Esportes

Palmeiras goleia o Santos e é campeão da Copinha pela primeira vez

Com grande jogo de Endrick e Giovani, Alviverde marcou três gols nos primeiros quinze minutos e despachou o rival no Allianz Parque

Vinícius Batista 25/01/2022 • 11:59 - Atualizado em 25/01/2022 • 12:41

A música “Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha não tem Mundial” ficou ultrapassada. O Verdão goleou o Santos por 4 a 0 na manhã desta terça-feira (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, no Allianz Parque, e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez.

A partida foi decidida com tranquilidade pelo Palmeiras, que marcou três gols no rival nos primeiros quinze minutos de jogo. Aos cinco Endrick, a sensação da Copinha, recebeu o cruzamento de Vanderlan e aproveitou a falha da defesa santista para fazer 1 a 0. 

Seis minutos depois, Giovani, outro destaque do Verdão, fez fila para cima da marcação santista e ampliou para o Palmeiras. Aos quinze, Gabriel Silva, de falta, fez um golaço para deixar a vantagem alviverde ainda maior.

O Santos ainda teve o zagueiro Derick expulso no final do primeiro tempo, o que complicou ainda mais as chances do Peixe reagir no placar. A situação ficou irreversível quando Gabriel Silva, de cabeça, fez 4 a 0 para o Palmeiras no segundo tempo.

O resultado tira uma parte da música que torcedores rivais ironizavam o Verdão por ainda não ter conquistado o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Resta saber se a equipe vai acabar de vez com a piada de “não tem Mundial” em fevereiro, no Mundial de Clubes da Fifa, que será transmitido com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes.

Ficha técnica

Palmeiras 4x0 Santos 

Torneio: Final Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 

Data e local: 10h, Allianz Parque, São Paulo

Gols: Endrick (1ºT, 6'), Giovani (1ºT, 11') e Gabriel Silva (1ºT, 15' e 2ºT, 8')

Público: 20.814 torcedores

Renda: R$ 735.620,00

Palmeiras: Mateus; Gustavo Garcia, Naves, Lucas Freitas, Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho, Jhonatan; Endrick, Giovani e Gabriel Silva. Técnico: Paulo Victor Gomes

Santos: Diógenes; Andrey, Derick, Jair, Lucas Pires; Jhonnathan, João Victor, Ed Carlos, Wesley Patati; Fernandinho, Rwan. Técnico: Elder Campos