A fase do Palmeiras não é boa. Há cinco jogos sem vencer e eliminado na semifinal da Libertadores, o Alviverde vê o bicampeonato consecutivo do Brasileirão cada vez mais distante (são 11 pontos de diferença para o líder Botafogo).
Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras despencou desde que perdeu Dudu por lesão, em 27 de agosto, contra o Vasco. Sem o camisa 7, que rompeu o ligamento do joelho e precisou passar por cirurgia, Abel tentou algumas mudanças no time, mas viu o desempenho cair e os dois títulos ‘escaparem da mão’.
Primeiro, o técnico improvisou Artur pela esquerda, não funcionou; depois, alterou a formação para 3-5-2, com Marcos Rocha e Mayke de titulares pela direita. O time perdeu ofensividade e foi dominado pelo Boca Juniors na Bombonera, por exemplo.
Agora, tentando reencontrar o caminho das vitórias, o português parece ter uma saída, com Endrick e Kevin aparecendo como boas opções pelas beiradas – no segundo tempo contra o Boca e diante do Santos, apesar dos resultados negativos, o Palmeiras teve boas chances, inclusive com a dupla de garotos, e poderia ter vencido se fosse mais efetivo.
Seja pela ausência de Dudu ou por outros motivos, fato é que o Verdão está em queda há 8 jogos, desde que o camisa 7 virou desfalque.
No período, conseguiu apenas uma vitória e registra um aproveitamento preocupante: 29,1% dos pontos disputados. Para piorar, o clube foi eliminado pelo Boca na Libertadores e deu adeus ao sonho do tetra continental.
Palmeiras sem Dudu: veja os números
- 8 jogos
- 1 vitória
- 4 empates
- 3 derrotas
- 29,1% de aproveitamento
Jogos do Palmeiras sem Dudu
- Palmeiras 0 x 0 Deportivo Pereira (Libertadores)
- Corinthians 0 x 0 Palmeiras (Brasileirão)
- Palmeiras 1 x 0 Goiás (Brasileirão)
- Grêmio 1 x 0 Palmeiras (Brasileirão)
- Boca Juniors 0 x 0 Palmeiras (Libertadores)
- RB Bragantino 2 x 1 Palmeiras (Brasileirão)
- Palmeiras 1 (2) x (4) 1 Boca Juniors (Libertadores)
- Palmeiras 1 x 2 Santos (Brasileirão)