Esportes

Palmeiras vence São Paulo e fará final da Copinha contra o Santos

Verdão fará outro clássico na busca pelo título inédito; clássico também foi marcado por invasão de torcida e faca atirada no gramado

Da Redação 22/01/2022 • 21:10 - Atualizado em 22/01/2022 • 23:18
São Paulo x Palmeiras duelaram na Arena Barueri
São Paulo x Palmeiras duelaram na Arena Barueri
Roberto Zacarias/Palmeiras/Divulgação

Em jogo disputado, com emoção e invasão de torcedores, o Palmeiras venceu o Choque-Rei por 1 a 0, neste sábado (22), na Arena Barueri, e se garantiu na grande final da Copa São Paulo contra o Santos. Giovani foi o herói do clássico paulista na semifinal e garantiu o Verdão em sua terceira final na história do torneio, e na busca pelo título inédito.

A grande final entre Palmeiras e Santos acontece na próxima terça (25), aniversário da cidade de São Paulo, em estádio que ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol.

Jogo e invasão

O Palmeiras começou o jogo amassando o rival. Pressionando a saída de bola, Giovani roubou a bola do volante Pablo na entrada da área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar, logo aos 5 minutos. O São Paulo demorou para acordar, mas acertou a trave da meta alviverde com Vitinho, destaque do time, aos 12. Mas o Palmeiras dominou as ações na etapa inicial.

O Tricolor voltou com mais ímpeto no segundo tempo, pressionou o Palmeiras, mas não conseguiu furar a defesa do rival. No fim da partida, Talles acertou o pé da trave, mas não tirou o outro zero do placar.

A parte lamentável da semifinal ficou por conta da invasão de torcedores são-paulinos faltando três minutos para o apito final. Além dos invasores ameaçando os jogadores do Palmeiras, uma faca acabou jogada no gramado e entregue ao árbitro - o jogo em Barueri teve torcida única e cobrança de ingresso. O jogo foi paralisado por seis minutos, e os jogadores do Palmeiras chegaram a ameaçar abandonar o campo alegando falta de segurança. A partida recomeçou, e Palmeiras sacramentou seu lugar na decisão.