Esporte

Pelé tem tumores no pulmão e no fígado, diz jornalista

"Rei do Futebol" passa atualmente por um tratamento de câncer de cólon desde setembro do ano passado

Maju Arruda Leite, do Jornal da Band

Foram identificados novos tumores no pulmão e no fígado de Pelé, de 81 anos. As informações são da jornalista Marília Ruiz, apresentadora do BandSports, do Grupo Bandeirantes de Comunicação,

O “Rei do Futebol” passa atualmente por um tratamento de câncer de cólon identificado em setembro do ano passado.

Nesta semana, Pelé ficou internado na última quarta (19) e quinta-feira (20) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para novas sessões de quimioterapia. 

No entanto, o quadro de Pelé é estável, ele teve alta e está em casa.

Histórico recente de internações

Pelé foi internado no dia 31 de agosto de 2021, inicialmente para se submeter a exames de rotina. O ex-jogador descobriu um tumor no cólon, região do intestino, e foi operado no dia 4 de setembro, ficando alguns dias na UTI e tendo alta em 30 de setembro.

Em 8 de dezembro, o ex-jogador retornou ao Albert Einstein para novas sessões de quimioterapia. Ele foi liberado no dia 23 para passar o Natal com os familiares, retornando posteriormente em janeiro para mais sessões.

O colón direito é uma parte do intestino grosso, que absorve água e sal de toda matéria alimentar remanescente depois de passar pelo intestino delgado. O tumor na região é o terceiro mais comum entre os homens, só fica atrás do de próstata e de pulmão.

Aos 81 anos, Pelé também precisa lidar com outros problemas de saúde. Ele retirou um rim na década de 1970, por isso precisa de cuidado extra para manter o único rim funcionando bem. Além disso, o Rei do Futebol sofre com o desgaste dos ossos e das articulações.

Nos últimos 10 anos, foram pelo menos sete internações: duas por causa de pedra no rim; outras duas para corrigir um desgaste no quadril; uma para operar a próstata e, as mais recentes, para tratar o tumor no intestino.

Mais notícias

Carregar mais