Esporte

Pelé volta a ser internado em hospital de SP para tratar tumor

Expectativa é de que o Rei do Futebol tenha alta nos próximos dias

Da Redação

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, voltou a ser internado no Albert Einstein, em São Paulo, para continuar o tratamento de um tumor de cólon, informou o hospital nesta quarta-feira (08).

De acordo com o boletim médico, o eterno Rei do Futebol tem quadro estável e deve deixar a unidade “nos próximos dias”.

A lenda do Santos e da seleção brasileira deu entrada no mesmo hospital em 31 de agosto deste ano para exames e descobriu o tumor. Ele passou por cirurgia no dia 4 de setembro e teve alta no dia 30 do mesmo mês.

Mais recentemente, em 17 de novembro, o ex-jogador de 81 anos fez uma postagem nas redes sociais e falou sobre sua saúde.

“Amigos, faz algum tempo que não falamos disso. Eu quero avisar que estou muito bem. Me sinto cada dia melhor. Acho que nem mesmo a máscara para minha proteção consegue esconder a minha felicidade. Muito obrigado a todos vocês, que me mandam boas energias diariamente”, afirmou à época. 

Confira o boletim médico divulgado pelo hospital:

Edson Arantes do Nascimento encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano. O paciente está estável, e a previsão é que receba alta nos próximos dias.

Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Alberto Goldenberg, cirurgião do aparelho digestivo no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Rene Gansl, oncologista no Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein

Mais notícias

Carregar mais