Vagner Love chegou ao Sport em julho de 2022 e caiu nas graças da torcida em pouco tempo. Atualmente, no entanto, o atacante está em ‘pé de guerra’ com os torcedores e vive momento conturbado no Leão.
Embora tenha 23 gols e 10 assistências pelo vice-líder da Série B do Brasileirão em 2023, Love virou ‘problema’ para a torcida desde 11 de setembro, quando deu uma declaração polêmica e desagradou parte dos torcedores.
Nesta quarta-feira (1º), a torcida foi ao Aeroporto do Recife para apoiar a delegação, que viaja para São Paulo para enfrentar o Mirassol na sexta (3). Em má fase, Love foi hostilizado por membros de organizada.
A seguir, veja uma linha do tempo do atrito entre Vagner Love e a torcida do Sport e por que o atacante está sendo odiado.
"Podem ficar em casa"
No dia 11 de setembro, Vagner Love gravou um vídeo em meio a uma fase de oscilação do time. Ele fala que os torcedores que não quiserem apoiar “podem ficar em casa”.
A gente está muito focado no que a gente quer. Tem torcedores que vão apoiar. E aqueles que não quiserem, podem ficar nas suas casas, que a gente sempre vai fazer o nosso melhor pra conquistar os resultados positivos – Vagner Love.
Torcida se revolta e jejum
Depois da declaração, que já deixou a torcida na bronca, o desempenho de Vagner Love caiu, o que piorou a situação. O centroavante ficou 11 jogos sem balançar a rede e passou a conviver com críticas dos torcedores do Leão.
Pênalti perdido
No empate por 2 a 2 do Sport contra o Juventude, em 16 de outubro, pela 32ª rodada da Série B, Vagner Love perdeu um pênalti e revoltou ainda mais a torcida. A frase polêmica virou lema de protesto dos rubro-negros, que pediram para o atacante “ficar em casa” e até deixar o time.
Love não descarta aposentadoria
Aos 39 anos, Vagner Love não sabe se continuará jogando profissionalmente em 2024. No mês passado, ele abriu a possibilidade de pendurar as chuteiras ao final da atual temporada e disse estar focado em conquistar o título da Série B com o Sport.
A quatro rodadas do fim, o Leão tem 59 pontos, contra 65 do líder Vitória.
Não sei mais quanto tempo eu vou jogar, se vai ser meu último ano dentro do futebol ou se vou continuar jogando ano que vem. Então a oportunidade que eu tenho de ganhar um título é agora, é essa, e jogando pelo Sport – Vagner Love.