Esporte

Porsche Cup termina etapa com Miguel Paludo e Lucas Salles campeões

Domingo coroa os seis campeões de Sprint: Paludo, Salles, Pizii, Fontanari, Marcondes e Edu Guedes

Da Redação

Etapa de Interlagos coroou seis campeões de Sprint Reprodução/Porsche Cup Brasil
Etapa de Interlagos coroou seis campeões de Sprint
Reprodução/Porsche Cup Brasil

A jornada final da Porsche Cup antes da largada da F1 em Interlagos foi um espetáculo digno do principal domingo do automobilismo no Brasil. Com três corridas muito movimentadas, a categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta consagrou seus campeões de Sprint em 2021 e viu a dupla Edu Azevedo-Ricardo Maurício triunfar na All-Star Race 2021 e levar como prêmio um Porsche 718 Spyder zero.

A galeria de campeões foi completada por Miguel Paludo (Carrera Cup), Lucas Salles (GT3 Cup), Renan Pizii (Carrera Sport), Ricardo Fontanari (GT3 Sport), Nelson Marcondes (Carrera Trophy) e Edu Guedes (GT3 Trophy).

Miguel Paludo foi preciso desde a largada da corrida final da Carrera Cup para garantir seu sétimo campeonato. Ciente de que o quinto lugar bastaria, o piloto gaúcho não assumiu riscos desnecessários. Chegando a avançar para terceiro, mas depois não dividiu a pista do ataque de Alceu Feldmann. Conteve o ímpeto de Werner Neugebauer no fim e garantiu a pontuação necessária depois da aplicação das regras dos descartes.

O vencedor da prova, de ponta a ponta e com direito a melhor volta, foi Marçal Müller. O Grand Chelem o impulsionou à condição de maior pontuador da temporada, mas os descartes favoreceram Paludo.

Na categoria Carrera Sport a vitória na prova e no campeonato ficou para Renan Pizii. O mesmo aconteceu na Carreta Trophy, em favor de Nelson Marcondes. Lucas Salles correu com o regulamento debaixo do braço para ser campeão. Ciente que os descartes lhe eram amplamente favoráveis, o competidor do #7 foi conservador na largada. Caiu da pole para terceiro lugar, o que bastava para conquistar o título na GT3 Cup.

Na categoria Carrera Trophy, Nelson Monteiro liderou do início ao fim, controlou a pressão de Raijan Mascarello e repetiu a vitória da sábado. Honrou o vice-campeonato como o maior pontuador da etapa e da temporada. Outro que correu para cumprir tabela foi Ricardo Fontanari, que já entrou na pista inalcançável em pontos no alto da tabela da GT3 Sport. Ele foi segundo na classe atrás de Caio Castro neste domingo, posições invertidas na tabela final de classificação com descartes.

Pela classe GT3 Trophy, Bruno Campos ganhou a prova, com Edu Guedes terceiro, o que foi suficiente para conquistar o campeonato.

A próxima etapa da Porsche Cup é a última de 2021, e marca uma celebração da Porsche no Sportscar Together Day, em Interlagos, evento que terá a corrida de 500 km válida pela Porsche Endurance Series.

Mais notícias

Carregar mais