Esporte

Prefeitura de Belo Horizonte volta a proibir torcida nos estádios

Decisão foi tomada após as aglomerações ocorridas nos jogos de Atlético-MG e Cruzeiro na última semana

Da Redação, com BandNews FM

Hulk, do Atlético-MG, em ação contra o River Plate no Mineirão diante da torcida Pedro Souza/Atlético
Hulk, do Atlético-MG, em ação contra o River Plate no Mineirão diante da torcida
Pedro Souza/Atlético

A Prefeitura de Belo Horizonte recuou e determinou novamente a proibição da presença de torcida nos estádios da capital mineira.

Segundo o executivo, após análise dos jogos-testes realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas.

Os dois eventos foram os jogos entre Cruzeiro e Confiança na sexta-feira, 20, e na última quarta, 18, o confronto entre Atlético e River Plate, pela Libertadores, onde foram registradas as maiores cenas de aglomerações - dentro e fora do estádio. Vários torcedores foram vistos sem máscara.

Ex-presidente do Atlético, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, já havia sinalizado na quinta, após a partida do clube, que vetaria público nos estádios.

"Não podemos jogar tudo no lixo por causa de futebol", disse o prefeito Jornal BandNews Minas - 1ª Edição. “Ou vamos fazer uma correção de rota radical ou, infelizmente, nós teremos que cancelar”, completou.

Mais notícias

Carregar mais