Presidente diz que Athletico nunca será favorito para o "eixo do mal"

Athletico Parananese chegou a sua segunda final da Copa do Brasil em três anos

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo e CEO do Athletico Paranaense e uma das grandes figuras do futebol brasileiro, conversou com Elia Júnior na manhã desta quinta-feira, 28, e falou sobre a classificação do Furacão para a final da Copa do Brasil e a decisão contra o Atlético Mineiro.

"Ninguém acreditava, todo mundo achava que o Flamengo ia fazer a final com o Atlético Mineiro. Mas o que ganha jogo não é a véspera, é depois que o juiz apita”, destacou Petraglia sobre a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo em entrevista para o Nossa Área, da Rádio Bandeirantes.

Questionado sobre o favoritismo do Atlético Mineiro na grande final da Copa do Brasil, Petraglia disse que já está acostumado com a condição de “azarão” dada pela imprensa de São Paulo e do Rio de Janeiro, a quem ele chamou de “eixo do mal”.

“Como eu disse, o jogo só acaba quando termina. Como estamos fora do eixo do mal, quando saímos de São Paulo e Rio, nós temos essas idiossincrasias de que o nosso time é emergente, não tem uma história vencedora. Então, sempre não será o favorito. Mas nós já estamos habituados, faz parte”, afirmou o Petraglia, que ainda revelou o ambicioso projeto do Furacão.

“Nosso projeto de médio e longo prazo é de sermos protagonistas e estarmos entre os 5 melhores clubes da América do Sul”, disse o dirigente do clube paranaense.

Atlético Mineiro e Athletico Paranaense decidem a Copa do Brasil em partidas de ida e volta, com datas ainda a serem definidas pela CBF.

Mais notícias

Carregar mais