Esporte

Presidente do Barcelona sobre Neymar: "Assinou sua escravidão por dinheiro"

Em entrevista a jornal espanhol, Joan Laporta elogiou o craque brasileiro, mas explicou que somente o contrataria em uma negociação sem custos ao clube

Por Vinícius Batista

Presidente do Barcelona descartou o retorno de Neymar ao clube Divulgação/PSG
Presidente do Barcelona descartou o retorno de Neymar ao clube
Divulgação/PSG

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, elogiou o atacante brasileiro Neymar, mas negou a possibilidade de retorno do craque, em entrevista ao jornal espanhol L'Esportiu. De acordo com o mandatário, não faz sentido a equipe catalã pagar por um atleta que já foi do clube.

“Quem não ama o Neymar? Ele é um jogador excepcional. Mas todos esses jogadores que um dia voltarão ao Barça devem vir de graça. Seria irracional pagar pela transferência de um jogador que já foi nosso”, disse Laporta.

O presidente do Barça também fez críticas aos atletas que assinam com clubes milionários “como o PSG”.

“Jogadores que assinaram por clubes como o PSG, quase assinaram sua escravidão. Por dinheiro”, disparou.

Neymar chegou ao Barcelona em 2013, após se transferir do Santos, e ficou no clube catalão até 2017. Com a camisa do Barça, o craque disputou 186 jogos, marcou 105 gols e distribuiu 61 assistências. Além disso, o atacante conquistou os títulos do Campeonato Espanhol (duas vezes), da Copa do Rei (três vezes), da Supercopa da Espanha (uma vez) e da Liga dos Campeões da Europa (uma vez).

Mais notícias

Carregar mais