Esportes

Presidente do América-MG diz que RB Bragantino comprou vaga na Série B

Da Redação, com Rádio Bandeirantes 16/01/2021 • 17:55 - Atualizado em 16/01/2021 • 17:58
Red Bull comprou o time do Bragantino quando ele estava na Série B
Red Bull comprou o time do Bragantino quando ele estava na Série B
Reprodução/Facebook

A Rádio Bandeirantes entrevistou neste sábado, 16, o presidente de Américo-MG, Marcus Salum. Dentre outros assuntos, ele afirmou que a gestão do clube com um sócio-patrocinador será diferente de outros clubes, como o Red Bull Bragantino. 

“O América-MG vai ter um conselho de administração, com três membros. Um do América, um do sócio e um de fora contratado. Metade da empresa é do América e metade é do gestor. Nós vamos continuar comandando o futebol, só que de uma forma profissional”, explicou Salum, que disse que a Red Bull comprou uma vaga na Série B. 

“O Bragantino vendeu o clube, é outra história. Foi comprada uma vaga na Série B, mas vamos fingir que a gente não sabe. O Red Bull já tinha time, já tinha tudo, eles queriam uma vaga na série B porque eles não conseguiam subir, essa é a verdade”, afirmou. Atualmente, o Bragantino está na série A do Campeonato Brasileiro. 

Ainda sobre finanças, Salum falou sobre os problemas financeiros do Cruzeiro. “A gente não tem o conhecimento real do que está acontecendo. Acho que o time vai passar por um período de muitas dificuldades, porque os números que estão aparecendo [na imprensa] são muitos altos. As dívidas que eles têm que pagar são muito mais altas do que ele arrecada”, disse. 

Sobre o técnico Lisca, o presidente disse que a manutenção dele no time depende de sua permanência no comando do clube. “O América ganhou muito com ele e tem muito a ganhar. Infelizmente, o meu mandato acaba em fevereiro. Estamos nos ajeitando para que eu me mantenha perto sem ser o cara que vai tocar, porque ele quer que eu fique”, disse. 

Marcus Salum disse que o projeto do América-MG é se tornar, no mínimo, um clube médio da Série A do Campeonato Brasileiro. “O caminho é subir e se firmar na primeira divisão. Temos as dificuldades de receita, mas estamos tentando nos modernizar um pouco”, explicou.

  • rádio bandeirantes
  • américa-mg
  • red bull bragantino
  • vaga
  • série b