O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, deu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 14, às 11h, e comentou saída do treinador Vitor Pereira e sobre o planejamento do clube para a temporada 2023.
A primeira pergunta foi, como não poderia ser diferente, sobre a ida do treinador Vitor Pereira ao Flamengo. “Ele (Vitor Pereira) sempre foi bem tratado, demos carta branca e trouxemos os reforços que foram pedidos. Quanto a saída dele, eu não sabia. Quando recebeu a pergunta de um repórter, ele disse que tinha educação, mas não sei que educação é essa que não forma caráter. Ele mentiu e eu não tenho o que fazer, caráter a gente não controla”, disse.
Duílio ainda disse que se sentiu enganado e traído, citando a fala sobre ter chamado o português de “irmão”. O presidente ainda isentou o Flamengo na contratação: “Viram um profissional no mercado e acertaram. Isso faz parte do futebol.”.
Encerrando o assunto Vitor Pereira, Duílio citou que qualquer decisão jurídica que defenda o Corinthians, que o treinador é mais um que sai pela porta dos fundos do clube e que o português “enganou todo mundo, disse que cuidaria da sogra e está em outro emprego".
Sobre os reforços, Duílio deixou claro que deve reforçar o elenco e que alguns jogadores devem sair, mas sem citar nomes. A prioridade, segundo ele, são o meio campista Maycon, que tem empréstimo encerrado no fim de 2022, além do atacante Yuri Alberto, do Zenit, que se encerra no meio de 2023.
O Corithians iniciou nestaquarta, 14, a pré-temporada para 2023. A primeira partida oficial do clube será no próximo dia 15 de janeiro, fora de casa, no Nabi Abi Chedid, contra o Red Bull Bragantino.