Esporte

Presidente do Flamengo defende paralisação do Brasileirão durante Copa América

Rodolfo Landim disse ter conversado com o presidente da CBF e sugeriu o adiamento do término do campeonato em um mês

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, criticou o calendário do futebol brasileiro, nesta quarta-feira, 2, em entrevista a Elia Júnior, no programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes. O mandatário não vê problema na realização da Copa América no Brasil e cofia nos protocolos para evitar contágio de Covid-19, mas alerta para os desfalques causados nos clubes. O Flamengo, por exemplo, teve oito jogadores convocados. Para Landim, o Brasileirão deveria ser paralisado.

“Não vejo diferença entre as competições nacionais e a Libertadores que tem os protocolos que estão sendo respeitados. Minha preocupação é com o impacto que causa nos clubes. Nós tivemos oito jogadores convocados para as eliminatórias. Existe um risco desses atletas serem chamados de novo para a Copa América e perdemos eles por 40 dias. É preciso um equilíbrio nas disputas e não é possível quando um elenco fica muito desfalcado e o outro está completo”, afirmou Landim.

O presidente afirma que a paralisação do Campeonato Brasileiro ajudaria a manter o equilíbrio da competição. Landim disse que conversou com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e sugeriu adiar o fim do Brasileirão em um mês – o término da competição está previsto para o início de dezembro.

“Na Copa América de 2019, nós tivemos a paralisação das competições nacionais, mas isso não ocorre esse ano. E a gente ainda pode perder nosso mando de campo. Sinceramente, deveríamos suspender o Brasileiro, por questão de isonomia. Tive uma conversa com o Caboclo ontem à noite e espero que hoje as coisas evoluam para melhor. Terminamos nosso campeonato esse ano no final de fevereiro. Por que não adiar em um mês o término do campeonato desse ano?”, sugeriu.

Landim ainda falou sobre a possibilidade de perder o atacante Bruno Henrique. “Estamos muito felizes com o Bruno Henrique e espero que ele também”, declarou.

Renato Gaúcho

O presidente do Flamengo também elogiou Rogério Ceni, atual treinador, e negou o interesse em Renato Gaúcho. O ex-técnico do Grêmio, segundo Landim, está com o “olho” na CBF.

“Aqui no Flamengo, eu acho que é a torcida mais exigente do Brasil. O Flamengo criou um patamar de desempenho e as pessoas querem comparar com o Flamengo de 2019.  Rogério não é bom, é um excelente técnico. O Renato é um grande técnico. Se ele não está treinando algum time é porque recusou propostas. Mas o olho dele está na CBF”, disse.

Landim lembrou a decisão de Jorge Jesus de deixar o clube e voltar para Portugal. “Foi uma decisão que envolveu uma escolha de vida. Ele tinha como objetivo retornar pra Portugal. Ele tinha essa vontade de servir de novo ao Benfica. O contrato dava a ele uma certa estabilidade”, explicou.

Mais notícias

Carregar mais