Esportes

Presidente do Grêmio diz que não há negociação com Douglas Costa e critica River

Romildo Bolzan Júnior conversou com a Rádio Bandeirantes sobre os bastidores do Tricolor

Da Redação, com Rádio Bandeirantes 04/05/2021 • 09:17

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, disse à Rádio Bandeirantes que não há negociações por Douglas Costa e criticou duramente o River Plate ao negar que tenha procurado o técnico Marcelo Gallardo. 

Sobre o meia-atacante revelado no Tricolor e hoje no Bayern de Munique, o mandatário disse que uma proposta seria inviável neste momento. “O jogador não chegaria rapidamente ao Grêmio. Dependeria de uma série de fatores, e nós restringimos nossa responsabilidade técnica e financeira. Receberíamos com a maior festa, mas hoje não tem nenhuma negociação”.

Sobre Gallardo, Romildo disse que lembranças da semifinal da Libertadores de 2018, quando os argentinos eliminaram o Grêmio com polêmicas, impedem qualquer conversa. “A postura do River Plate naquela semifinal foi muito ruim pra nós. Uma performance antidesportiva. Aquela postura com deboches e tudo mais... O River Plate foi anti-fair play e sem escrúpulos para termos uma situação de convivência ou de respeito técnico por lá”.

Romildo Bolzan Júnior comentou ainda que o clube procura três executivos de futebol, sendo Diego Cerri, ex-Bahia, um deles, porém afastou a possibilidade de Alexandre Mattos. “Entrevistamos vários nomes. Temos uma situação de encaminhamento com o Cerri, assim como os outros. Queremos ter esse encaminhamento o mais rápido possível. Alexandre Mattos não é um deles. Não estamos no perfil de contratar pessoas já consolidadas no mercado”.

O presidente do Grêmio falou também sobre a situação financeira do clube e aprovou a mudança de atitude. “O Grêmio hoje preza por uma cultura de segurança financeira. Nosso objetivo é ter sucesso na parte esportiva e na parte de formação”.

Romildo Bolzan Júnior também descartou a possibilidade de concorrer ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições de 2022. “Enquanto eu estiver no Grêmio, não tem a mínima possibilidade disso. Sou um homem político, mas eu assumi um compromisso que quando estiver no Grêmio eu não ia querer nenhuma expectativa política”.

Por fim, o mandatário do Imortal negou qualquer negociação pelo meia Jean Pyerre e disse ser fã do jogador. “Eu sou fã dele. Acho que vai ser um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. E não temos negociação com nenhum clube de São Paulo. E acho que, hoje, nenhum clube consegue comprar ele”.

Romildo Bolzan Júnior conversou com Alexandre Praetzel, Ricardo Capriotti e Lucas Herrero no programa Esporte em Debate.

  • grêmio
  • douglas costa
  • river plate