Andrés Rueda, presidente do Santos, conversou com a Rádio Bandeirantes, e falou sobre os erros de arbitragem contra o Peixe na atual temporada e cobrou a profissionalização dos árbitros no futebol brasileiros.
Questionado sobre os erros de arbitragem contra o Santos, o presidente do clube alvinegro destacou que o Peixe teria muito mais pontos na tabela e estaria brigando com os líderes do Brasileirão.
Rueda também comentou sobre a reações dos jogadores e do treinador Fabian Bustos, de reclamarem constantemente das decisões dos árbitros.
“O pessoal trabalha de segunda a segunda, é um trabalho árduo, de futebol, de treinamentos, de parte física e tática. Quando você tem o resultado de campo distorcido por um erro, é natural que isso gera uma certa revolta com o resultado”, afirmou Rueda.
“No último jogo, o pessoal ficou um pouco nervoso”, continuou o presidente Santista, que completou - “Teve uma série de inversões de faltas, cartão amarelo que o juiz não dava em jogadas bruscas”.
Apesar das reclamações, Rueda afirmou que não dá para “chorar pelo leite derramado” e que os erros estão sendo constantes não só com o Santos.
“Infelizmente, isso está sendo constante. Não só com o Santos, outras equipes também foram prejudicadas. Estamos tendo erros constantes nessa parte e eu quero acreditar que isso seja uma falta de treinamento ou conversa entre juízes e o pessoal do VAR, mas os erros estão sendo constantes”, comentou o presidente do Peixe.
Como solução para melhorar a arbitragem, Rueda falou sobre a profissionalização dos árbitros e que não faz sentido a arbitragem ser amadora em um futebol profissional.
“Não tem sentido um esporte profissional, como o futebol, aonde se movimenta tanto dinheiro, tanto esforço colocado, que o resultado não seja o que aconteceu em campo. Nem faz sentido em um futebol profissional, que a arbitragem seja amadora”, afirmou Rueda.