Esporte

Presidente do Santos cobra profissionalização da arbitragem no Brasil

Andrés Rueda lamentou pontos perdidos no Brasileirão por erros da arbitragem

Por Rodrigo Lima

Andrés Rueda, presidente do Santos, conversou com a Rádio Bandeirantes, e falou sobre os erros de arbitragem contra o Peixe na atual temporada e cobrou a profissionalização dos árbitros no futebol brasileiros.

Questionado sobre os erros de arbitragem contra o Santos, o presidente do clube alvinegro destacou que o Peixe teria muito mais pontos na tabela e estaria brigando com os líderes do Brasileirão.

Rueda também comentou sobre a reações dos jogadores e do treinador Fabian Bustos, de reclamarem constantemente das decisões dos árbitros.

“O pessoal trabalha de segunda a segunda, é um trabalho árduo, de futebol, de treinamentos, de parte física e tática. Quando você tem o resultado de campo distorcido por um erro, é natural que isso gera uma certa revolta com o resultado”, afirmou Rueda.

“No último jogo, o pessoal ficou um pouco nervoso”, continuou o presidente Santista, que completou - “Teve uma série de inversões de faltas, cartão amarelo que o juiz não dava em jogadas bruscas”.

Apesar das reclamações, Rueda afirmou que não dá para “chorar pelo leite derramado” e que os erros estão sendo constantes não só com o Santos.

“Infelizmente, isso está sendo constante. Não só com o Santos, outras equipes também foram prejudicadas. Estamos tendo erros constantes nessa parte e eu quero acreditar que isso seja uma falta de treinamento ou conversa entre juízes e o pessoal do VAR, mas os erros estão sendo constantes”, comentou o presidente do Peixe.

Como solução para melhorar a arbitragem, Rueda falou sobre a profissionalização dos árbitros e que não faz sentido a arbitragem ser amadora em um futebol profissional.

“Não tem sentido um esporte profissional, como o futebol, aonde se movimenta tanto dinheiro, tanto esforço colocado, que o resultado não seja o que aconteceu em campo. Nem faz sentido em um futebol profissional, que a arbitragem seja amadora”, afirmou Rueda.

Mais notícias

Carregar mais