"Não foi poupado visando a Seleção", diz presidente do Santos sobre Neymar

Camisa 10 sentiu um incômodo na coxa e ficou fora da semifinal do Paulistão, vencida pelo Corinthians

Por Estadão Conteúdo

Presidente do Santos, Marcelo Teixeira disse que Neymar não foi poupado da semifinal do Paulistão, contra o Corinthians, no último domingo (9), por causa da Seleção Brasileira.

“Pode ser que haja uma série de análises, questionamentos e questões extracampo, mas queríamos contar com o jogador e ele queria jogar. Não houve em nenhum momento o pensamento de poupá-lo visando a Seleção Brasileira”, disse o presidente à ESPN.

Neymar foi convocado para atuar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no dia 20, contra a Colômbia, e dia 25, contra a Argentina. Os jogadores se apresentam à Seleção no dia 17, próxima segunda-feira.

No entanto, Marcelo Teixeira não comentou diretamente o fato de o atacante ter estado no Rio de Janeiro para assistir ao desfile das escola de samba, durante o Carnaval, depois da partida contra o Bragantino. O presidente elogiou a performance do camisa 10 nas quartas do Paulistão.

"Talvez alguns desconheçam o perfil do Neymar, a dedicação que ele tem quando está focado em um trabalho, como é o caso de agora. Ele foi o jogador contra o Red Bull Bragantino (no domingo anterior, pelas quartas de final do Paulistão) que teve os maiores números de intensidade em campo. E naquela partida ele sente, tanto que saiu do jogo, começou um tratamento, Tivemos uma força-tarefa para tentar ter o jogador contra o Corinthians", afirmou Teixeira.

O dirigente disse que Neymar passou por uma série de testes até o domingo, quando foi descartado da partida, mas pediu para estar no banco de reservas durante o jogo. "Ele mesmo no vestiário chegou a se emocionar, chorou na frente dos jogadores, pedindo todo empenho e dedicação, que os jogadores atuassem por ele."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais