Qual é o motivo da 'treta' entre Serena e Halep, suspensa por 4 anos por doping

Romena de 31 anos testou positivo para substância proibida durante o US Open do ano passado

Da redação

Qual é o motivo da 'treta' entre Serena e Halep, suspensa por 4 anos por doping
Simona Halep é suspensa do tênis por 4 anos por doping
Danielle Parhizkaran-USA TODAY Sports

Logo depois de a romena Simona Halep ser suspensa do tênis por causa de doping, Serena Williams postou nas redes sociais uma provável indireta à rival de jogos históricos.

8 é um número melhor - escreveu Serena Williams.

Explica-se: o post parece uma clara alusão à final de Wimbledon de 2019, quando Serena perdeu para a romena e deixou de conquistar o 24º título de Grand Slam.

Aquele troféu, que seria o oitavo da americana na grama britânica, faria ela igualar o recorde de Margaret Court. A australiana é a maior vencedora entre as mulheres, justamente com 24 títulos de majors.

Na ocasião, Serena Williams perdeu para Simona Halep por 2 sets a zero (6/2 e 6/2). No histórico geral, porém, a americana leva a melhor: são 10 vitórias em 12 jogos contra a romena.

Simona Halep, que foi suspensa por quatro anos do tênis por ter sido pega no exame antidoping, ainda pode recorrer da decisão. A tenista testou positivo para a substância roxadustat no US Open de 2022, e estava afastada desde outubro do ano passado.

Além do título de Wimbledon em 2019, ela tem outro Grand Slam na carreira (Roland Garros-2018).

O que é substância roxadustat

A substância que teria sido usada por Halep é utilizada para tratamento de pacientes com doenças renais e anemias graves.

Estudos laboratoriais identificaram efetividade do medicamento no tratamento de anemias, especialmente em pacientes com doenças crônicas nos rins.

Mais notícias

Carregar mais