Contratado pelo América-MG em outubro, o técnico Marquinhos Santos contou com um auxílio providencial para tocar o seu trabalho. Em entrevista nesta terça-feira (16) a Elia Júnior, na Rádio Bandeirantes, Marquinhos admitiu que conversou com Vagner Mancini, ex-técnico do Coelho, ao assumir o cargo.
"Assim que eu fui desligado do Juventude e recebi o convite do América-MG, mergulhei nos estudos sobre o elenco, o clube e sua história. Falei com o [Vagner Mancini], que havia retomado uma postura agressiva ao time, e esse é um modelo de jogo que gosto", comentou Marquinhos.
Vindo de quatro vitórias em cinco jogos - perdeu apenas para o líder Atlético-MG -, o América é hoje o nono colocado, com 44 pontos, bem próximo de assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana 2022.
"Dei continuidade ao trabalho do Mancini, mas implementei também o meu sistema tático. Os laterais jogam mais por dentro, promovi o Felipe Azevedo à titularidade e o Zárate joga como falso 9, com uma movimentação mais dinâmica. Estamos num patamar diferente para, quem sabe, colocar o América na Sul-Americana", disse o treinador.
Na próxima quarta-feira (17), o América-MG visita o Atlético-GO, em Goiânia. Uma vitória pode colocar o Coelho a dois pontos do G6 do Brasileirão, que dá vaga na Libertadores.