O Corinthians está na final da Copinha mais uma vez, e Arthur Sousa brilhou na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino pela semifinal. O centroavante fez os três gols na Neo Química Arena, sendo um deles um golaço de letra.
Aos 20 anos, Arthur é um dos destaques do Timão na Copa São Paulo. Ele tem quatro gols no torneio e foi o responsável por levar o clube à 19ª final de sua história – o Corinthians é o maior vencedor da competição de base, com 10 títulos.
Arthur nasceu em Brasília, no Distrito Federal, em 12 de março de 2003. Ele está no clube paulista desde 2017, disputa sua terceira Copinha e já teve uma chance no profissional.
O atacante estreou no time principal do Timão em 1º de outubro de 2022, quando participou dos últimos três minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi promovido com Fernando Lázaro, mas logo retornou para o sub-20.
Ao ‘ge’, em entrevista realizada em 2022, Arthur Sousa disse ser fã de Ronaldo Fenômeno. “Sou um bom finalizador, veloz e forte”, disse.
Arthur Sousa no profissional em 2024?
Prestes a completar 21 anos, Arthur Sousa é um dos mais experientes do atual elenco do Corinthians na Copinha. Ele já disputou o torneio em 2022 e 2023 e agora tenta conquistar o título pelo Alvinegro.
Depois de balançar a rede três vezes contra o Novorizontino, o garoto falou sobre uma nova oportunidade no profissional – atualmente, a posição de centroavante é uma das mais carentes no elenco.
"Venho trabalhando a cada dia. Se pintar a oportunidade, acho que estou preparado. Estou cumprindo a meta [fazer cinco gols na Copinha], agora só falta um gol na final e sair com o título", disse o atleta.
A diretoria corintiana quer fazer a transição de alguns jovens depois da Copinha, mas os nomes não foram revelados para não atrapalhar a campanha nesta reta final.
O Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena. A decisão da Copa São Paulo acontece às 15h30.