O Vasco acertou no último domingo (1) a contratação do meia suíço Maxime Dominguez, de 28 anos, que atuava no Gil Vicente, de Portugal. A contratação gerou curiosidade não só pela nacionalidade do meia, mas também por não ter atuado em gigantes da Europa.
Maxime foi revelado pelo Servette FC, da Suíça, em 2013, seguindo no futebol local até 2021, com passagens pelo FC Zurich, Lausanne-Sport e Neuchâtel Xamax. A primeira aventura internacional foi apenas na temporada de 2021-2022, quando jogou no Miedź Legnica, da Polônia.
Em 2023, ele foi contratado pelo Ekstraklasa, campeão polonês naquela temporada, mas ele acabou fazendo apenas uma partida na campanha. Ele imediatamente foi contratado pelo Gil Vicente, ganhando destaque em Portugal.
Na equipe portuguesa, Maxime se tornou figura essencial no meio-campo. Foram 40 partidas com o Gil Vicente, sendo fundamental na campanha do 12º colocado da competição, com seis gols e cinco assistências.
No Vasco, o torcedor pode esperar principalmente passes. São apenas 50 gols na carreira para Maxime, mas muitos colegas na frente do goleiro. No Miedź, por exemplo, ele deu mais passes, 14, do que marcou gols, com sete feitos.
Um buraco na carreira do atleta é a seleção nacional. Apesar de ter figurado em todas as equipes de base, ele nunca foi convocado pela Suíça.