Revelado pelo Vélez Sarsfield, Thiago Almada, meio-campista argentino, de 23 anos, está perto de ser anunciado pelo Botafogo e pode se tornar o jogador mais caro do futebol brasileiro.
No Atlanta United, dos Estados Unidos, Almada foi eleito um dos três melhores jogadores da MLS (liga norte-americana) na última temporada, e será o grande reforço do Glorioso para a temporada de 2024.
Vélez Sarsfield
Almada é cria das categorias de base do Vélez, e chegou ao time profissional ainda aos 17 anos e logo se tornou titular. Cada vez se destacando mais, o meia se tornou o cobrador de pênaltis aos 18 anos e é o atleta mais jovem a marcar um gol por penalidade na história do clube.
Copa do Mundo
Suas boas aparições no Atlanta United renderam a ele uma convocação para a Copa do Mundo de 2022. No entanto, sua presença em campo foi discreta, entrando nos minutos finais da vitória argentina contra a Polônia, por 2 a 0, ainda na fase de grupos da competição.
Chegada ao Botafogo
Segundo o repórter Thiago Fernandes, da Band, John Textor vai pagar aproximadamente de 19 milhões de dólares (R$ 104 milhões no total da negociação), para ter o jogador. Isso fará com que ele se torne o jogador mais caro do futebol brasileiro.
O recorde anterior estava com Luiz Henrique, também do Botafogo. Vindo do futebol europeu, saindo do Real Bétis-ESP, o atacante revelado no Fluminense aceitou jogar no time de Texor também nos moldes de ser negociado para o Lyon, da França, após seis meses de contrato completos.