Após a derrota por 1 a 0 para o Bahia, Abel Ferreira voltou a falar sobre o seu futuro como treinador. Apesar de não deixar o Palmeiras até o fim do seu contrato, ele disse que pretende descansar em 2024 quando seu contrato com o Verdão se encerra.
“Já disse várias vezes, quero cumprir meu contrato e depois descansar. É o que tenho na mente, não quero pensar, tenho muito jogo pela frente, ainda falta um ano e meio. Desfrutar o momento. Minha intenção é seguir meu plano, vocês sabem, eu me movo por convicção”, disse.
Abel Ferreira destacou que os atletas e o clube os prende no Palmeiras, e que irá cumprir todo o seu contrato com respeito.
“Se há algo que me prende, são meus atletas e meu clube. Cumprir meu contrato com todo respeito e seriedade. O símbolo nos obriga a buscar isso. Já ganhamos dois títulos este ano, temos três em disputa e queremos ganhar mais", explicou.
O nome do treinador chegou a ser cogitado para treinar a Seleção Brasileira, mas a CBF vai esperar por Carlo Ancelotti. Clubes da Arábia Saudita também procuraram o treinador, mas ofertas foram negadas.