O goleiro Rafael, do São Paulo, concedeu uma entrevista exclusiva comandada por Lucas Herrero, exibida no Jogo Aberto nesta quarta-feira (6).
O arqueiro do Tricolor Paulista acumulou metas importantes nesta temporada. Rafael entrou em uma seleta lista, que conta com Zetti, Rogério Ceni e Waldir Peres, de goleiros com pelo menos 30 jogos sem ser vazado em um ano no São Paulo. Além disso, o camisa 23 do São Paulo recebeu o prêmio de melhor goleiro no inédito título do clube da Copa do Brasil.
Rafael era reserva no Atlético-MG, e antes tinha sido no Cruzeiro. O goleiro revelou que implorou ao empresário para fechar o acordo com o São Paulo para 2023, e, quando o negócio foi acertado, a esposa disse que o sorriso do atleta mudou na hora
“Falei para ele (empresário), ‘pelo amor de Deus, não sai daí sem ter acertado (com o São Paulo), porque eu quero muito’. Minha esposa falou que meu sorriso mudou na hora. Só tenho a confirmar depois de um ano aqui, que eu tive a escolha certa. Eu precisava viver o que vivi esse ano.”
Em relação ao espetacular ano de 2023, com conquistas no São Paulo e individuais, Rafael contou que ficará para sempre marcado na memória.
“Com certeza, 2023 vai ser um ano espetacular que vou ter gravado na minha memória como um dos anos maravilhosos.”
Na última partida nesta temporada, Rafael vai reencontrar o Flamengo, adversário na final da Copa do Brasil, no local do título inédito, o Morumbi. O confronto acontece nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília).