Esporte

Ramón e Emiliano elogiam elenco e explicam diferença entre Corinthians e Vasco

Dupla admitiu que a situação é ruim e que o Timão precisa reagir rapidamente

Da redação

Ramón Díaz e seu filho, Emiliano, foram apresentados no Corinthians nesta segunda-feira (15) e admitiram que a situação do clube é ruim.

Ainda assim, a dupla argentina exaltou o elenco e falou como farão para rapidamente mudar o cenário do Timão.

"O futebol é dinâmico e precisamos de resultados. Se o treinador anterior tivesse bons resultados, nós não estaríamos aqui. O que mais me agrada no Corinthians é que os jogadores estão entendendo a situação onde estamos. Isso necessita concentração, muito trabalho, responsabilidade. Todos querem melhorar, estão trabalhando 100% para melhorar. Isso me agrada, os jogadores entenderam que temos uma grande responsabilidade. Temos que nos recuperar rápido, não há tempo a perder", disse Ramón Díaz.

“Nós vamos dar a vida pelo Corinthians, vamos trabalhar duro. Vamos trabalhar duro para sair rápido [dessa situação”, acrescentou Ramón.

Em seguida, Emiliano explicou as diferenças entre o Vasco e o Corinthians. O filho de Ramón afirmou que o clube paulista está “um pouco à frente” do que o Cruz-maltino.

"Tem bastante diferença, porque tinha um time [Vasco] que tínhamos que arrumar do zero. E aqui [Corinthians] tem uma estrutura diferente, jogadores diferentes. Quando chegamos lá [no Vasco], chegaram também nove jogadores. Aqui é totalmente diferente. A posição [na tabela] é similar, mas aqui tem outra estrutura de time para poder brigar. Depois é trabalho, concentração, ficar todos juntos. Estamos no mesmo barco, todos, precisamos estar juntos. Tanto a torcida, como os dirigentes e o grupo de jogadores", disse Emiliano.

“A gente não precisa de muitas peças. A quantidade eu não posso falar, porque se tivermos surpresas ou oportunidades que sejam boas para o Corinthians, vamos atrás. Acho que o Corinthians não tem um time para estar nessa situação. No futebol, às vezes, acontecem coisas... o último campeão da Libertadores [Fluminense] está passando por uma situação difícil, não tem time para estar onde está, não é normal. Acho que não precisamos de muitas peças”, pontuou Emiliano.

Outras respostas de Ramón Díaz

“No va a bajar”?

"São emoções diferentes, era um momento distinto, muito grave. Aqui temos a possibilidade de remontar muito rápido. Mas nossa mentalidade é brigar acima, queremos brigar com a equipe em posições mais acima. O time tem condições, vai depender de nós, de todos os jogadores a nível de grupo. Queremos sair rapidamente dessa situação, a única forma de sair é com uma concentração, com dedicação a nível de grupo, porque temos qualidade. Temos que dar 100% para sair dessa situação. Mas temos uma boa equipe", Ramón Díaz.

Decisão pelo Corinthians

“A nível mundial, sabe-se o que é Corinthians. Como clube, instituição, a infraestrutura que tem, a condição que sempre teve. É uma equipe grande, sempre brigando por coisas importantes. Foi isso que nos fez vir para este clube. Estamos muito felizes de estar aqui, sabemos que é um grande clube que precisa sair dessa situação. Gostamos de desafios, de equipes grandes. Vamos dar o máximo da nossa capacidade para sair rapidamente desta situação”, Ramón Díaz.

Elogios ao futebol brasileiro

“Agradecer ao presidente pela oportunidade. Porque o Brasil nos agrada, o jogo, a dinâmica. No rebaixamento, são 4 times. É o único país que caem quatro para a segunda divisão, e qualquer time pode cair. É uma pressão extra. Isso nos agrada, é muita pressão, é muita dedicação. Tivemos muitas ofertas, mas decidimos vir ao Corinthians, porque é uma equipe grande, uma instituição incrível e queremos brigar por coisas importantes. É um desafio para mim, para ele e para todo o corpo técnico. Esperamos fazer um grande trabalho. Trabalharemos muito, vocês sabem como que trabalhamos”, Ramón Díaz.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais