Esporte

Raphael Veiga valoriza trajetória no Athletico e projeta gol épico no Palmeiras

Meia alviverde falou sobre como se tornou ídolo no Verdão e sobre a partida contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores, em entrevista à Rádio Bandeirantes

Por Gustavo Soler

Raphael Veiga comemora gol contra o Juazeirense pela Copa do Brasil Cesar Greco/Palmeiras
Raphael Veiga comemora gol contra o Juazeirense pela Copa do Brasil
Cesar Greco/Palmeiras

Nem nos melhores sonhos de Raphael Veiga o jogador poderia imaginar que seria ídolo do Palmeiras, seu time do coração. No entanto, a idolatria e o carinho do torcedor alviverde pelo atleta aumentam a cada dia que passa. Aos 27 anos, Veiga já conquistou dois Paulistas, duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana, além de ser o 42º artilheiro da história do clube, com 61 bolas na rede.

Tudo isso alcançado por Raphael Veiga só foi possível graças ao período no Athletico-PR, onde foi campeão da Sul-Americana de 2018. Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, o meio-campista destacou que a trajetória no Furacão valeu a pena.

"Tudo aconteceu muito rápido na minha carreira. Desde a subida para o profissional até ida para o Palmeiras. Eu não me sentia 100% preparado como sem sinto hoje. Depois fui para o Athletico, uma decisão que tive que fazer e me ajudou também a ser o que sou hoje. O importante é olhar para trás e ver que tudo valeu a pena", disse Veiga.

O jogador comentou sobre o confronto contra o Atlético Mineiro, pelas quartas de final da Libertadores, mas colocou pés no chão com a expectativa para a partida, uma revanche da semifinal do ano passado, e afirmou que o Palmeiras vai pensar sempre no próximo jogo.

“Vivemos o jogo a jogo. Um dia o Brasileiro, outra Copa do Brasil, Libertadores. Vai chegar o momento de pensar no Atlético, mas hoje estamos pensando no Fortaleza. Quando chegar a semana do jogo contra o Atlético, estaremos bem preparados para a Libertadores”, completou.

Veiga também revelou que o elenco do Palmeiras ficou muito feliz com o gol de bicicleta tão sonhado por Rony no jogo contra o Cerro Porteño. O camisa 23 fez uma projeção de um gol épico para ficar cada vez mais eternizado na história alviverde.

Quando a bola nem tinha chegado nele ainda, todo mundo já começou a gritar e na hora do gol foi uma alegria enorme, todo mundo correu. Eu fico muito feliz, não só pelo gol de bicicleta, mas tudo que ele vem fazendo e conquistando no Palmeiras. […] Quem sabe faço um gol do meio de campo. O de bicicleta eu deixo pro Rony", destacou.

Por fim, Veiga voltou a falar sobre a possibilidade de ser convocado para a seleção brasileira pela primeira vez. Na temporada de 2022, o meia tem 16 gols e seis assistências em 33 jogos.

“Isso não é algo que eu controlo totalmente. O que eu controlo é: treinar, jogar, me dedicar, comer bem, dormir cedo e fazer o que eu posso, para estar sempre no meu melhor nível, fazer bons jogos. A convocação será uma consequência do que eu faço. Acredito que, assim como tantas outras coisas que eu queria conquistar e conquistei, a Seleção Brasileira também vai aparecer e acontecer”, finalizou.

Mais notícias

Carregar mais