Esporte

Campeão antecipado e (muita) chuva: como foi o E-Prix de Londres de 2023

Capital inglesa recebe última etapa da temporada no fim de semana, com 7 pilotos na briga pelo título

Da redação

Campeão antecipado e (muita) chuva: como foi o E-Prix de Londres de 2023
Divulgação/Maserati MSG Racing

Acontece neste fim de semana o E-Prix de Londres, etapa que encerra a temporada 2023/24 da Fórmula E, e a promessa é de muita emoção, com sete pilotos brigando pelo título.

Levando em consideração o que aconteceu no E-Prix londrino do ano passado, o fã de automobilismo pode ficar animado. Na rodada dupla que encerrou a temporada 2022/23 da Fórmula E, houve acidentes, safety car e muita chuva.

O britânico Jake Dennis, da Avalanche Andretti, assegurou o título de forma antecipada no sábado, em prova vencida por Mitch Evans (Jaguar TCS Racing).

Para o domingo, a corrida concentrou-se na disputa por equipes. As pontuações eram próximas, e a vitória de Nick Cassady, no domingo, foi decisiva para a conquista da Envision.

No fim, a diferença para a Jaguar TCS Racing, segunda colocada no campeonato de equipes, foi de apenas 12 pontos. A Avalanche Andretti fechou o top-3, definido somente depois da realização da segunda corrida do fim de semana.

Como o circuito foi montado com um trecho interno e outro externo, a pista ficou exposta ao clima chuvoso de Londres e... não deu outra. Minutos antes do início da última corrida da temporada, no domingo, uma forte chuva caiu sobre a capital.

A prova na capital inglesa teve o início adiado em oito minutos e começou atrás do safety car por causa de chuva. O excesso de água e a pouca visibilidade fizeram ainda com que a corrida fosse interrompida por bandeira vermelha na quinta volta. Os problemas seguiram e forçaram outra paralisação da prova.

O clima, portanto, foi de tensão antes e durante a corrida que terminou em vitória de Nick Cassady. Isso porque a corrida 1, no sábado, já havia sido problemática.

Um acidente no final da prova fez quase todos os carros ficarem embolados antes da linha de chegada, o que gerou safety car e bandeira vermelha.

Depois da confusão, a organização limpou a pista, os carros foram liberados e Mitch Evans, da Jaguar TCS Racing, faturou a corrida 1, no sábado.

Como assistir ao E-Prix de Londres

No sábado (20), a partir das 12h30 (horário de Brasília), você assiste à corrida 1 ao vivo na Band, no Bandsports, no Bandplay e no Band.com.br.

No domingo (21), também a partir das 12h30 (Brasília), o público assiste à corrida 2 no Bandsports, no Bandplay e no Band.com.br. Às 13h30, a prova vai ao ar na tela da Band.

Programação E-Prix de Londres 2024

Sexta-feira (19)

  • 13h: Treino livre 1 (Bandsports, Bandplay e Band.com.br)

Sábado (20)

  • 5h50: Treino livre 2 (Bandsports, Bandplay e Band.com.br)
  • 8h30: Classificação - Corrida 1 (Bandsports, Bandplay e Band.com.br)
  • 12h30: Corrida 1 (Band, Bandsports, Bandplay e Band.com.br)

Domingo (21)

  • 8h35: Classificação - Corrida 2 (Bandsports, Bandplay e Band.com.br)
  • 12h30: Corrida 2 (Bandsports, Bandplay e Band.com.br)
  • 13h30: Corrida 2 (Band)

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais