Após derrota para Juventude, Renato Gaúcho falou sobre a situação do Grêmio que está na penúltima posição na tabela do Brasileirão. O treinador tentou tranquilizar os torcedores e disse que colocou sua cara a tapa.
Renato afirmou que depois da partida chegou a se reunir com os dirigentes do clube para falar sobre seu trabalho.
"Sempre vai haver cobranças. A gente conversa aqui. Hoje, quando terminei o jogo, me reuni com presidente, executivo e vice. Fui ter uma conversa com eles e eles me interromperam. Disseram: ‘essa conversa não vai haver. Vamos seguir trabalhando, a gente confia no teu trabalho e no nosso grupo’”, disse.
Treinador também afirmou que confia em seu grupo até a morte e que está colocando a sua cara a tapa de que o Imortal vai sair dessa situação.
"Não quero falar de 2021. Quando eu fui embora do Grêmio, falei que ia acontecer isso (rebaixamento). Porque eu estou aqui. Tenho a palavra do presidente, do vice e do executivo e tenho a confiança no meu grupo. Eu confio no meu grupo até a morte. Estou botando a minha cara para bater que o Grêmio vai sair dessa situação", explicou.
Renato finalizou dizendo que o Grêmio sairá fácil dessa situação no campeonato. O treinador chegou a afirmar que a situação não é desesperadora.
“Eu continuo falando para vocês, continuo falando principalmente para o nosso torcedor, que o Grêmio vai sair dessa situação fácil. Até porque não é nada desesperador, o Grêmio está praticamente a uma vitória saindo da zona ao rebaixamento e o Grêmio tem jogos a menos”, finalizou.
Time gaúcho tem 11 pontos, em 13 jogos disputados, mas ainda tem 2 partidas a menos do que os outros 3 times que integram o Z4.