Esporte

Rio Grande do Norte não tem condições de sediar a Copa América, diz governadora

Mais cedo, Pernambuco já havia anunciado que não poderia receber jogos do torneio

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Arena das Dunas, principal estádio do Rio Grande do Norte Divulgação
Arena das Dunas, principal estádio do Rio Grande do Norte
Divulgação

O governo do Rio Grande do Norte é mais um a se posicionar contra a realização da Copa América. De acordo com a governadora Fátima Bezerra, o estado não tem condições epidemiológicas para receber o evento, embora tenha estruturas físicas para realizá-lo.

O estado conta com a Arena das Dunas, em Natal, estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014.

O Rio Grande do Norte é o segundo estado a se posicionar contra a Copa América. Mais cedo, Pernambuco também se manifestou contra a realização da competição – Recife já havia sido apontada como uma das sedes.

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, colocou o estádio do clube à disposição da Conmebol para o torneio.

Após reunião emergencial nesta segunda, o Brasil foi escolhido pela Conmebol para sediar o torneio, que inicialmente seria na Colômbia e na Argentina. De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas - 11 de junho e 10 de julho.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que o estado só irá sediar jogos da Copa América se as partidas forem sem público e respeitarem os protocolos já adotados no estado. A declaração foi dada à BandNews FM na manhã desta segunda-feira, 31, durante a inauguração de uma maternidade, em Salvador.

Mesmo com os protocolos, Rui Costa chamou a atenção para o risco de contaminação entre os jogadores. O principal estádio da capital baiana, a Arena Fonte Nova, atualmente é utilizado como hospital de campanha e ponto de vacinação contra a Covid-19.

O Governo do Distrito Federal afirmou que aceita receber os jogos desde que as regras sanitárias sejam seguidas. O Consórcio que administra o Mané Garrincha disse que tem datas disponíveis para receber os jogos.

O Governo do Rio afirmou que não foi comunicado sobre a realização do evento, assim como o Consórcio Maracanã.

Mais notícias

Carregar mais