Esporte

Rivaldo cita títulos mais importantes e afirma que Neymar jogaria na seleção de 2002

Pentacampeão considera que camisa 10 do PSG teria vaga no time de Felipão

Da Redação, com Band Esporte Clube

Melhor jogador do mundo em 1999 e ídolo em diversos clubes nacionais e internacionais, Rivaldo é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Multicampeão, o ex-jogador coleciona uma galeria de troféus por onde atuou, conquistando mais de 20 títulos na carreira.

Todo jogador tem as conquistas favoritas, e com Rivaldo não é diferente. Em entrevista exclusiva a Elia Júnior, no Band Esporte Clube, o craque revelou quais títulos foram os mais importantes ao longo dos seus 25 anos nos gramados.

“Ganhar o Brasileirão com o Palmeiras em 1994 foi muito especial pra mim. Os títulos espanhóis com o Barcelona, onde fui melhor do mundo, as conquistas na Grécia e a Liga dos Campeões com o Milan. Sem dúvida, esses foram muito importantes, cada um com a sua história”, disse o ex-meia.

Pentacampeão com a seleção brasileira em 2002, Rivaldo comentou sobre a possibilidade de Neymar atuar na equipe que tinha Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, entre outros craques. Para o ex-jogador, o camisa 10 do PSG teria vaga na equipe de Felipão.

“Com certeza o Neymar estaria na seleção de 2002, inclusive estaria brigando para ser titular. Pela técnica dele, acredito que sim, teria espaço na seleção. Só não queria que o Felipão viesse falar comigo e dissesse: ‘Rivaldo, você não’. Aí não dá, né?!”, afirmou.

Rivaldo também falou em qual time teria facilidade em se adaptar caso não tivesse se aposentado e analisou a mudança no esquema de jogo no futebol.

“Eu jogaria hoje no Barcelona, no Bayern de Munique. Antes, a gente corria bastante, muito mais do que hoje. Acompanho os campeonatos internacionais, vejo o Barcelona jogar, e percebo que a bola corre mais do que o jogador”, completou.

Mais notícias

Carregar mais