Rogério Ceni detalha discussão com Patrick: “Reação não profissional”

Técnico e jogador tiveram um atrito no intervalo do jogo contra o Fluminense, no último sábado (5)

Por Gerson Nichollas

Rogério Ceni comandando o São Paulo contra o Internacional pelo Brasileirão Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rogério Ceni comandando o São Paulo contra o Internacional pelo Brasileirão
Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo perdeu para o Internacional por 1 a 0, no Morumbi, pela 37ª rodada do Brasileirão, e afastou suas chances de disputar a Libertadores em 2023.  

No entanto, em entrevista coletiva após o confronto, a discussão entre Rogério Ceni e Patrick, ainda no intervalo da partida contra o Fluminense, no último sábado (5), ganhou destaque.

“No intervalo do jogo no Maracanã, eu resolvi fazer uma alteração. O Patrick estava sofrendo para fazer a recomposição defensiva. O atleta teve uma reação que não condiz com um profissional. Ele ficou chateado, falou um palavrão, pedi para ele se retirar, ele continuou e atrapalhou um pouco. Essa é a verdade", afirmou o treinador.

Segundo Rogério Ceni, o atleta pediu desculpas com todo o elenco e o problema foi resolvido.

"Conversamos. Ele pediu desculpas ao grupo e à comissão técnica. Foi fora do padrão, mas tudo está resolvido. Ele tem que respeitar o cara que está entrando e a posição do treinador. É escolha da direção discutir como lidar com essa situação. Nunca havia acontecido comigo na carreira de técnico”, completou.

Patrick acumulava uma sequência de 12 jogos consecutivos como titular no São Paulo. Porém, depois da discussão, o atleta iniciou a partida contra o Internacional no banco de reservas.

Com a derrota, o Tricolor paulista se manteve com 51 pontos e, agora, torce contra Atlético-MG e América-MG, que ainda jogam na rodada. Em caso de vitória de ambos, o São Paulo dá adeus às chances de Libertadores.

Mais notícias

Carregar mais