Esportes

Roma joga mal, mas vence o Bologna por 1 a 0 e segue na briga pela Liga Europa

Sem brilho, time venceu e ainda sonha com uma vaga na competição europeia

Da Redação

A Roma recebeu o Bologna pela 30ª rodada do Campeonato Italiano e conquistou a vitória por 1 a 0 ainda no 1º tempo, apesar do domínio do visitante na etapa inicial. O jogo foi transmitido pela Band com narração de Oliveira Andrade e comentários de Fábio Piperno e Zetti.

De olho em uma vaga na Liga Europa na próxima temporada, a Roma não conseguiu se impor e foi surpreendida pelo Bologna na primeira etapa. Em ao menos dois momentos o goleiro Mirante fez defesas complicadas e salvou o time romanista.

Quando parecia certo que o jogo iria para o intervalo no 0 a 0, Borja Mayoral aproveitou um contra-ataque veloz e saiu cara a cara com o goleiro, driblando Skorupski e mandando para o fundo da rede.

Na segunda etapa o jogo ficou mais equilibrado e a Roma conseguiu fazer valer a vantagem no placar, ameaçando mais algumas vezes o Bologna.

Com o resultado, a Roma fica em 7º lugar e fica 4 pontos atrás do quinto lugar, que garante vaga na fase de grupos da Liga Europa. “O sonho ainda está fico, mas o time vai ter que jogar mais”, afirmou Fábio Piperno ao final da partida

O Bologna fica com 34 pontos e segue com sua campanha de meio de tabela.

Despedida de Zetti

A transmissão também foi marcada pela despedida do ex-goleiro Zetti, que deixa o elenco de comentaristas da Band para assumir uma vaga nas categorias de base do São Paulo. O ídolo tricolor agradeceu a oportunidade e a confiança que recebeu da direção de esportes do canal.

“Agradeço ao Grupo Bandeirantes.  Aprendi muito com vocês aqui e vou guardar comigo o resto da minha vida. Agora partir para um novo desafio”, declarou o goleiro campeão mundial de clubes e pela seleção brasileira.

Campeonato Italiano

A Inter de Milão segue na liderança do Italiano e agora tem 11 pontos de vantagem para a vice-líder Milan, que ontem venceu o Parma por 3 a 1, superando a expulsão de Ibrah. A Juventus é a 3ª colocada, 1 ponto atrás do Milan, e também vê suas chances de conquistar o seu 10º título consecutivo ficarem menores a cada rodada que passa.

Mais notícias

Carregar mais