Ronaldo Fenômeno projeta reencontro com o Corinthians, mas como dono do Cruzeiro

Empresário encerrou sua carreira no Timão e vai reencontrar o time na primeira rodada do Brasileirão

Da redação

Ronaldo Fenômeno projeta reencontro com o Corinthians, mas como dono do Cruzeiro
Ronaldo diz que vai sugerir torcida única em clássico mineiro
Divulgação/Cruzeiro

A primeira rodada do Brasileirão vai ser de muita emoção para o Ronaldo, dono do Cruzeiro. Marcada para acontecer entre os dias 15 e 17 de abril, a Raposa vai enfrentar o Corinthians, time em que ele encerrou sua carreira como jogador.

Em live ao canal Ronaldo TV, ele projetou a partida e falou sobre o mix de sensações ao rever o time em que fez história.

“Primeiro jogo contra o Corinthians, em São Paulo. Grande jogo. Emoções diferentes que vou sentir. Corinthians foi a história incrível na última etapa como jogador. Cruzeiro numa etapa como jogador e agora proprietário. Misto de sentimentos bacanas. Vou rever muita gente que gosto e convivi. Segunda rodada, pegamos o Grêmio em casa, que tem feito bom Estadual, com o Luís Suarez e o Renato (Gaúcho)”, disse.

Empresário também falou sobre a reunião que teve com o Conselho Técnico da CBF para falar sobre a redução no número de equipes rebaixadas no Brasileirão.

"O Gabriel (Lima, CEO do Cruzeiro) esteve na reunião do Conselho Técnico da CBF, e a gente começou a fazer um movimento para que diminuísse o número de rebaixados. Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% (dos times) para a segunda divisão. Descer quatro e subir quatro são muitos times. Isso tem que voltar a ser uma pauta no futebol brasileiro. Vamos ter jogos importantes esse ano. Os principais clubes do Brasil estão na Primeira Divisão. Essa pauta não foi tocada, não foi adiante, mas vamos continuar falando daqui para frente", explicou.

Apesar de na Europa ter menos times rebaixados em grandes ligas, o número de times pertencentes a elite do futebol também é menor.

Mais notícias

Carregar mais