Na última quinta-feira, 16, Ronaldo, dono do Cruzeiro, foi assunto na internet após dizer que iria sugerir torcida única nos clássicos mineiros. O mandatário citou a dificuldade logística para ter visitantes e casos de violência.
Em live no seu canal, o ex-jogador afirmou que iria sugerir para que em jogos entre Cruzeiro e Atlético-MG, pelo Brasileirão, possa ter torcida única.
“Nestes jogos de grande porte, sou extremamente contra o estatuto do torcedor, que garante 10% (para a torcida visitante). A logística para deslocar torcedores é muito difícil. Você complica o trabalho da PM. Não sei se juridicamente pode, mas vou sugerir para os jogos do Brasileiro ser jogo de torcida única. Não gostaria de ver nenhum incidente grave. Já vimos ano passado e não quero ver novamente”, disse.
Ronaldo relembrou que no último clássico entre as equipes, neste ano, objetos foram arremessados no gramado.
“Fiquei extremamente triste. Inadmissível que o torcedor possa atirar coisas no campo, sabendo que isso vai prejudicar (o clube). As duas torcidas jogaram (objetos). Tenha certeza que, se continuar fazendo isso, vai prejudicar nosso trabalho. Comportamento inadmissível", afirmou.