Após perderem pênaltis na final da Eurocopa contra a Itália, os jogadores ingleses Saka, Rashford e Sancho sofreram ofensas racistas em suas redes sociais.
Em nota, a Football Association, entidade que controla o futebol inglês, condenou os atos e disse que torcedores racistas não são bem-vindos. Leia a nota abaixo:
– A FA condena fortemente todas as formas de discriminação e está chocada com o racismo online que tem se dirigido a alguns de nossos jogadores da Inglaterra nas redes sociais. Não poderíamos deixar mais claro que alguém por trás de tal comportamento nojento não é bem-vindo na torcida da equipe. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar os jogadores afetados e, ao mesmo tempo, pedir as punições mais duras possíveis para todos os responsáveis.
A UEFA também se pronunciou sobre o caso nas redes sociais e demonstrou apoio aos jogadores.
"A UEFA condena veementemente o nojento abuso racista dirigido a vários jogadores ingleses nas redes sociais após a final do EURO, que não tem lugar no futebol ou na sociedade. Apoiamos os jogadores e o apelo da FA Inglesa às punições mais fortes possíveis", publico a entidade máxima do futebol europeu.