Esportes

Salah, do Liverpool, diz que quer enfrentar Real Madrid na final da Champions

Egípcio relembra decisão perdida em 2018 e fala em revanche contra os espanhóis, que jogam nesta quarta contra o Manchester City

Por Vinícius Batista

Mohamed Salah quer enfrentar o Real Madrid na final da Liga dos Campeões
Mohamed Salah quer enfrentar o Real Madrid na final da Liga dos Campeões
Liverpool FC

Após a classificação do Liverpool para a final da Liga dos Campeões da Europa sobre o Villarreal, o atacante Mohamed Salah já escolheu o o rival que quer enfrentar na decisão do torneio, no dia 28 de maio, em Paris. 

“Quero enfrentar o Real Madrid. Preciso ser honesto. Se você está me perguntando pessoalmente, eu quero jogar contra o Madrid. Eles nos venceram em uma final antes, então vamos enfrentá-los de novo”, disse o egípcio, em entrevista ao canal ‘BT Sport'.

Liverpool e Real Madrid disputaram a Liga dos Campeões da Europa da temporada 2017/2018, com vitória dos merengues por 3 a 1. A partida foi marcada por um golaço de bicicleta de Gareth Bale, duas falhas cruciais do goleiro Karius e também da lesão do próprio Salah após o atacante se envolver em um choque com o zagueiro Sergio Ramos.

Para poder encarar o Real Madrid na decisão, a equipe merengue precisa, primeiro, se classificar diante do Manchester City, de Pep Guardiola, no Santiago Bernabéu após a derrota na partida de ida na Inglaterra por 4 a 3. Os espanhóis se classificam de forma direta com qualquer vitória por dois gols de diferença, enquanto o triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. Os ingleses avançam à final com qualquer outro resultado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais