Esporte

Santos anuncia a contratação do meia Luan, do Corinthians

Jogador de 29 anos assina com o Peixe por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação por mais um ano

Por Vinícius Batista

Luan é o segundo reforço do Santos para a temporada 2022 nesta janela de transferência Divulgação/Santos FC
Luan é o segundo reforço do Santos para a temporada 2022 nesta janela de transferência
Divulgação/Santos FC

O Santos anunciou o seu segundo reforço nesta janela de transferências do meio do ano na tarde desta sexta-feira (5). O meia Luan, que pertence ao Corinthians, assina contrato de empréstimo com o Peixe válido até o final do Brasileirão deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada. A negociação já estava fechada entre as partes e apenas detalhes burocráticos separavam o anúncio oficial.

"O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!”, afirmou o presidente Andrés Rueda.

Contratado por R$ 29 milhões do Grêmio em 2020, Luan não conseguiu repetir no Corinthians o seu bom desempenho no Imortal. Na atual temporada, o jogador disputou apenas três partidas e não atua desde o dia 19 de fevereiro, quando enfrentou o Botafogo de Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Luan começou a se destacar no futebol brasileiro no Grêmio e ficou sete temporadas na equipe gaúcha. Pelo Imortal, o jogador foi campeão da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017, da Recopa Sul-Americana de 2018 e do Campeonato Gaúcho, em 2017 e 2018. O meia foi eleito o melhor jogador da América em 2017 e também acumula passagens pela seleção brasileira.

Mais notícias

Carregar mais