Esporte

Santos demite técnico Fabián Bustos após eliminação na Sul-Americana

Comissão técnica do argentino e Guilherme Lipi, gerente de futebol, também deixam o Peixe

Por Vinícius Batista

Fabián Bustos é demitido do Santos após eliminação na Sul-Americana Ivan Sorti/Santos FC
Fabián Bustos é demitido do Santos após eliminação na Sul-Americana
Ivan Sorti/Santos FC

Fabián Bustos não é mais técnico do Santos. O comandante de 53 anos foi demitido na manhã desta quinta-feira (7) após a eliminação para o Deportivo Táchira nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Além de Bustos, a comissão técnica do argentino e o gerente de futebol, Guilherme Lipi, deixam a Vila Belmiro. Mais cedo, Edu Dracena, executivo de futebol, pediu demissão do Peixe. O auxiliar Marcelo Fernandes vai comandar o clube contra o Atlético-GO, neste domingo (10), às 18h, na Vila Belmiro.

Contratado em fevereiro de 2022 para substituir Fábio Carille, Fabián Bustos começou o trabalho sob pressão, mas conseguiu eliminar o Fluminense-PI nos pênaltis na Copa do Brasil. Ao todo, o treinador realizou 28 jogos no comando do Santos e obteve oito vitórias, 12 empates e oito derrotas, aproveitamento de 42,8%.

Com apenas uma vitória nas últimas 13 partidas e com um 4 a 0 de desvantagem para o Corinthians na Copa do Brasil, o Santos se prepara para a próxima partida no Brasileirão. O Peixe é o décimo colocado na tabela com 19 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.

Veja a nota oficial do Santos:

O Santos FC comunica que decidiu fazer alterações no Departamento de Futebol Profissional. O técnico Fabián Bustos e o executivo de futebol Edu Dracena deixam suas funções no time profissional nesta quinta-feira (7).

Também saem do clube os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.

O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras.

Para o jogo deste domingo (10), contra o Atlético Goianiense, o auxiliar técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, comanda o time na Vila Belmiro.

O presidente Andres Rueda falará em coletiva de imprensa em data e horário a ser divulgado.

Mais notícias

Carregar mais