O Santos anunciou na tarde desta quinta-feira (22) a demissão do treinador Odair Hellmann, que foi contratado no fim de 2022. Para o seu lugar, a diretoria do Peixe consultou Fábio Carille. A informação é do jornalista Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes.
Odair esteve no comando do Santos em 24 partidas, com aproveitamento de 44%, sendo 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, tendo uma sequência de nove jogos sem vencer e não resistindo à derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na última quarta (21).
Confira a nota do Santos anunciando a demissão de Odair Hellmann:
"O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional. O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira (22) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube.
Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras"
Fábio Carille já comandou o Santos entre os anos de 2021 e 2022, somando 27 partidas como treinador da equipe da Vila Belmiro, com 9 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, tendo um aproveitamento de 45,6%.
Atualmente no V-Varen Nagasaki, do Japão, Carille tem contrato até o fim do ano e precisaria pagar uma multa para deixar a equipe japonesa.
Outro nome especulado é o de Thiago Carpini, atualmente no Juventude e que levou o Água Santa à final do Campeonato Paulista deste ano, porém o treinador ainda não foi consultado.