O Santos Futebol Clube e o Esporte Clube Bahia divulgaram em seus perfis nas redes sociais notas oficiais que lamentam as mortes dos torcedores dos times os médicos Diego Bonfim, 35 anos, e Perseu Almeida, 33 anos, que foram assassinados na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
“Diego estava com o nosso Manto Sagrado durante o trágico momento. O Clube lamenta, também, o falecimento de Marcos Corsato e Perseu Ribeiro Almeida e deseja uma pronta recuperação a Daniel Sonnewend Proença, que também foi ferido, mas foi levado ao hospital e se encontra em estado estável. Nossos sentimentos aos amigos e familiares das vítimas. A nação santista está com vocês!”, publicou o clube paulista.
“Perseu usava a camisa do Bahia no momento do trágico episódio, ao lado dos colegas de profissão Diego Bomfim e Marcos Corsato, e foi sócio tricolor entre 2019 e 2021”, postou a equipe baiana.
Diego, que era irmão da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL), estava no Rio de Janeiro para participar de um congresso. Ele e outros três profissionais. Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, Perseu Ribeiro Almeida, e Daniel Sonnewned Proença, de 31 anos, estavam sentados em um estabelecimento na orla, quando foram atingidos por criminosos.
O crime foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens mostram que três bandidos saíram de um carro branco, atiraram contra as vítimas, voltaram para o veículo e fugiram. Marcos e Perseu morreram na hora. Diego e Daniel foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na mesma região, mas o irmão da deputada não resistiu. Daniel Proença está internado estado grave.