Futebol

Santos é o 1º time do G12 a perder 5 dos 10 primeiros jogos da Série B

Desde a mudança para formato dos pontos corridos nenhum outro "grande" perdeu tanto no início como o Peixe

DA REDAÇÃO

Santos é o 1º time do G12 a perder 5 dos 10 primeiros jogos da Série B
Raul Baretta/ Santos

Após cair para o Operário por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (14) pela décima rodada da Série B, o Santos de Fábio Carille emendou algumas marcas negativas dentro da inédita competição na história do clube.

Com quatro derrotas consecutivas (para América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino e Operário) o Peixe acabou perdendo mais neste curto período de tempo do que o rival Corinthians perdeu durante toda campanha da Série B em 2008.

Incluindo também o revés para o Amazonas, pela quarta rodada do torneio, os comandados de Fábio Carille quebram uma marca negativa envolvendo aqueles times que fazem parte do "G12" (os doze clubes "grandes" do Brasil) e disputaram a segunda divisão nacional.

Desde a criação do formato dos pontos corridos, nenhum clube do G12 chegou a perder cinco das dez partidas iniciais na competição.

Este recorde negativo, entretanto, pode custar o emprego do técnico Fábio Carille. Após o jogo, ele destacou a falta de sorte como determinante para a nova derrota. Confira o trecho aqui.

O Santos volta aos gramados já na semana seguinte, quarta-feira (19), às 19h, pela 11ª rodada encarando o Goiás na Vila Belmiro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais